domingo, 26 de julho de 2015

PM, filho e mais dois são mortos em chacina em bar; criança é baleada

Hospital
 Quatro pessoas foram mortas, entre elas um sargento da Polícia Militar e o filho dele, e uma criança de seis anos baleada em um atentado dentro de um bar no bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador, na noite de sábado (26). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar.

O crime ocorreu no Conjunto Habitacional Jardim Valéria I, na rua A, nas próximidades da Lagoa da Paixão, por volta das 21h30. Segundo a polícia, todas as vítimas residiam no mesmo bairro onde ocorreu a chacina e estavam no bar comemorando o aniversário de um deles.
 
Segundo a polícia, quatro homens, ainda não identificados, chegaram armados ao local. O alvo seria Railander da Silva Conceição, de 24 anos, que é filho do sargento Osvaldo Costa da Conceição Filho, 49. 
 
Ao perceber a aproximação dos criminosos, que, segundo a polícia, anunciaram que iriam matar Railander, o sargento tomou a frente para defender o filho, mas acabou sendo o primeiro a ser baleado.
 
Os suspeitos, conforme a PM, continuaram disparando e, além do sargento Osvaldo, atingiram também Railander e outros dois homens que estavam no local: Robson Alves Santos, 21 anos, e Murilo dos Santos de Santana, de 27 anos.
 
De acordo com a Polícia Militar, Railander e Robson morreram no local, enquanto Osvaldo e Murilo chegaram a ser socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. O sargento era lotado na 3ª Cia do Batalhão de Guardas da PM.
 
Além das quatro vítimas, uma criança de seis foi atingida na coxa e também foi levada para o Hospital do Subúrbio. Segundo a polícia, ela não corre risco de morte.
 
Após os disparos, os suspeitos fugiram em um carro prata, com restrição de roubo. O veículo foi abandonado logo depois na Rua Beija Flor, no mesmo bairro. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para exame pericial e exame médico legal.
 
A PM informou que o sepultamento do sargento será realizado neste domingo, às 16h30, no Cemitério Quinta dos Lázaros. O local de enterro das demais vítimas não foi informado.

Nenhum comentário: