sábado, 11 de julho de 2015

Homem é preso ao tentar liberação de veículos com DAM falsificado

Prisão do acusado
 A tentativa de falsificação de DAM (Documento de Arrecadação Municipal) para liberação de veículos na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito resultou na prisão de Pascoal Santos Pires, na tarde desta sexta-feira, 10, em Feira de Santana. O esquema foi descoberto quando o homem tentou fazer a liberação do veículo.

A fraude consistia na confecção de DAMs falsificados, que era fornecido por outro individuo, que ainda não teve a identidade revelada. Segundo o secretário da pasta, Ebenezer Tuy, “na conferência dos dados a falsificação foi detectada e a Polícia Militar foi acionada”.
 
A prisão foi decretada em flagrante e o homem foi encaminhado para a Delegacia. Pascoal, estava com a motocicleta apreendida por conta de transporte irregular de passageiros e confessou a polícia todo o esquema.
 
“Ele procurou uma pessoa que intermediava o processo. Ele pagou uma quantia em dinheiro e a pessoa se encarregava de fazer a montagem com outro boleto bancário pago”, explicou o secretário. A Polícia Civil já está a procura dos outros suspeitos e o processo segue em investigação.

Nenhum comentário: