sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dois homens são presos ao se passarem por policiais

Material apreendido
 Dois homens foram presos no povoado de São José do Mocambo, cidade de Esplanada, localizada a 168 quilômetros de Salvador, por se passar por policiais e extorquir moradores do local. A prisão ocorreu na última quinta-feira (30/07).

Através da assessoria de comunicação, a Polícia Civil informou que Edvan Freitas dos Santos e Edcarlos Santos de Jesus foi denunciada à Delegacia Territorial da cidade por moradores que acusaram os dois de ameaçar e agir com violência na região, portando e trajando fardas.
Em entrevista ao G1, Marcelo Leite, coordenador de cartório da delegacia de Esplanada, afirmou que a polícia foi até o local e constatou que a veracidade das denúncias. "Eles usavam fardas e agiam com violência, extorquindo os moradores. Eles exigiam de dinheiro em troca de uma suposta proteção", afirma Marcelo Leite. 
 
Uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algema, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos da PM-BA e do Exército foram apreendidos com os dois falsos policiais.
O delegado Wagner Marinho autuou a dupla por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Ambos estãocustodiados na delegacia de Esplanada, à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
Informações e fotos do Esplanadanews

Nenhum comentário: