quarta-feira, 15 de julho de 2015

Estagiário de Direito é investigado por roubar de armas de delegacia

22ª Delegacia Territori
 Um estagiário de direito da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) está sendo investigado por roubar armas da unidade com o objetivo de vendê-las. De acordo com o titular da delegacia, Rogério Pereira Ribeiro, o rapaz confessou o crime após se apresentar na unidade acompanhado do advogado depois que a polícia sentiu falta das armas e passou a suspeitar do roubo.

"As duas armas, um revólver e uma pistola, estavam na casa dele. Acreditamos que a intenção era de roubar as armas para depois vendê-las", disse o titular. "Está tendo um auditoria para ver se ele subtraiu outras armas e as vendeu".
 
O estudante confirmou o roubo em depoimento à  Polícia Civil. No entanto, a suspeita da intenção de venda ainda está sendo investigada pela polícia. As armas apreendidas pela polícia em inquéritos e outras ações policiais são mantidas em uma sala da própria 22ª DT, que fica trancada.
 
Ainda não foi determinado como ele teve acesso ao local. O estudante, que era estagiário da delegacia há 10 meses, também confessou que o roubo do revólver e a pistola aconteceu há cerca de 15 dias. As armas roubadas foram recuperadas pela polícia, e encaminhadas para a perícia.
 
"Por enquanto ele responde em liberdade, porque se apresentou espontaneamente e não houve flagrante. Mas eu já entrei com o pedido de prisão preventiva, que pode ser decretado pela Justiça a qualquer momento", comentou o delegado Ribeiro em entrevista ao Correio24horas.
 
O estagiário mora em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e faz faculdade de direito em Lauro de Freitas. As armas apreendidas pela polícia em inquéritos e outras ações policiais são mantidas em uma sala da própria 22ª DT, que fica trancada.  
 
Informações do CORREIO 24 HORAS 

Nenhum comentário: