quarta-feira, 15 de julho de 2015

Jovem acusado de ter matado Christy Helmayd é preso em Salvador

Gladson da Silva
 O jovem Gladson Bezerra da Silva, 20 anos, acusado de ter matado a golpes de faca o produtor de eventos Cristin Antônio de Almeida, conhecido como Christy Helmayd, foi preso no inicio da tarde desta terça-feira (14/07), em Salvador.

Christy foi assassinado na madrugada do dia 8 de junho deste ano em um bar na Avenida João Durval, em Feira de Santana. A DHPP havia divulgado na tarde desta segunda-feira (13/07), a foto do acusado que estava com a prisão preventiva decretada pela justiça. 
 
Em entrevista ao programa Linha Direta com o Povo e ao Acorda Cidade, a mãe do jovem, Edilene Berreza de Lima informou que o filho ligou ontem para ela pedindo ajuda para se entregar.
“Se meu filho estiver errado ele deverá pagar na justiça pelo que fez, mas eu fui embora porque nos ameaçaram dizendo que meu filho iria pagar da mesma forma que aconteceu com Cris. Quem sempre bancou meu filho foi eu. Meu filho fazia bico e trabalhava como ajudante de pedreiro. A intenção dele não foi matar e ele me ligou ontem pedindo para eu o ajudar a se entregar”, contou.
 
Edilene afirmou também que o jovem não tinha relacionamento com a vítima e que o produtor de eventos o chamava de marginalzinho.
 
“Eu sempre ia para esse bar e meu filho ia para lá também. Quando Cris via meu filho sempre o chamava de marginalzinho, de ladrãozinho e dizia que ele tinha cara de drogado. Cris o chamava de gostoso ficava passando a mão nele quando estava no bar. Uma vez Cris teve uma discussão feia com ele porque meu filho disse uma coisa que ele não gostou”, recordou. 
Em depoimento, o jovem também disse que vinha sendo assediado constantemente pela vítima e que no dia do crime, Cris teria tocado nas partes íntimas dele, o que teria provocado a reação com o golpe de faca.
 
“Segundo ele, não tinha intenção de matar. Queria golpear no peito, mas infelizmente acabou atingido o pescoço. É um homicídio qualificado, com motivo fútil. O acusado estava foragido e estávamos tentando capturá-lo, mas ele foi fugindo de casa em casa até que ele se escondeu em Salvador , na casa de parentes”, informou o delegado Jean Souza.
 
Em entrevista Gladson contou como conheceu a vitima.  “Ele sempre andava naquele bar, eu e minha família também, mas tudo começou mesmo, no período da Micareta, onde minha mãe colocou uma barraca de churrasquinho, próximo do bar. Eu estava ajudando minha mãe, quando ele veio de lá pra cá, pegou nas minhas partes intimas”, relatou o jovem.
 
O jovem contou também como o crime aconteceu. “No dia do acontecido, eu estava no bar, quando ele chegou e começou a me perturbar, falando que eu marginal, depois falava que era bonito, gostoso, depois ele veio e passou a mão nas minhas nádegas, não gostei e começamos a discutir, ai ele pegou o telefone dizendo que iria ligar para alguém vim e me matar, depois fez missão de vim pra cima de mim, perdi a cabeça, peguei a faca no balcão e furei ele”, frisou o acusado.
 
A PRISÃO - O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado João Uzzum, juntamente com o delegado Jean Souza apresentaram o acusado no inicio da noite desta terça-feira a Imprensa. João Uzzum destacou que todos os investigadores se desempenharam e conseguiram prender o acusado.
O delegado Jean Souza, contou como aconteceu a prisão do jovem. “Após a decretação da prisão preventiva do acusado, iniciamos buscas pelo mesmo, mas ele ficava fugindo de casa em casa de parente, mas hoje, conseguimos localizar ele em um bairro do subúrbio de Salvador e o prendemos”, relatou Jean.
 
“Não há investigação de preferência de A ou de B, foi pra isso que foi criada uma delegacia especifica para cuidar só de homicídios, a DHPP”, explicou João Uzzum.

Nenhum comentário: