terça-feira, 14 de julho de 2015

DHPP divulga foto do acusado de ter matado Christy Helmayd

Gladson Bezerra
 A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Jean Souza divulgou na manhã desta segunda-feira (13/07), a foto de Gladson Bezerra da Silva, 20 anos, acusado de ter matado a golpes de faca o produtor de evento e colunista social, Cristin Antônio de Almeida, popularmente conhecido com Christy Helmayd, no interior de um bar, localizado na Avenida João Durval, em Feira de Santana, na madrugada de 8 de junho deste ano.

A Justiça decretou a Prisão Preventiva do acusado, há cerca de 10 dias, onde investigadores iniciaram a procura de Gladson. Como não conseguiram sua localização resolveram divulgar a imagem do acusado para que a população faça denuncias anônimas dando conta do paradeiro do foragido. A fotografia do acusado já estava sendo compartilhada pelas redes sociais.
 
O delegado Jean Souza afirmou que investigadores já tiveram algumas vezes em residências, principalmente na casa de familiares e amigos. “Pedimos para que a população ajude a encontra-lo através de denuncias anônimas pelo numero 18. Sabemos que toda denuncia será ouvida e encaminhada ao Serviço de Investigação, pois é necessário que as pessoas informem o local onde ele estar, porém pedimos para que as pessoas não tentem se envolver diretamente com a prisão do criminosos”, frisou Jean.
Ainda segundo informações do delegado, as testemunhas informaram que no dia do crime, houve uma discussão entre o autor e a vítima, e o suspeito teria pegado uma faca no balcão do bar e desferido os golpes contra Christy Helmayd.
 
O CRIME
O Colunista Social, Cristin Antonio Almeida, conhecido como “Christy Helmayd, 56 anos, que residia na Rua Geraldo Leite, no bairro Brasília, em Feira de Santana foi assassinado no inicio da madrugada desta segunda-feira (8), por volta das 00h30, quando se encontrava no interior de um bar, localizado nas proximidades dos cruzamentos da João Durval com a Presidente Dutra.
Segundo informações de testemunhas, Christy Helmayd estava no interior do bar, tomando cervejas nas proximidades do balcão e assistindo TV, quando um homem desconhecido até o momento pela polícia, trajando camisa quadrangular e demais dados ignorados se aproximou e desferiu um golpe de faca no pescoço da vitima, depois fugiu tomando rumo ignorado.
 
Ainda de acordo com testemunhas, outros clientes que se encontravam no bar, tentaram dar socorro ao colunista, mas o mesmo não resistiu e morreu no local. Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado André Ribeiro compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Nenhum comentário: