sábado, 15 de outubro de 2011

DRFR desarticula quadrilha comandada por presidiario

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), desarticulou, nesta sexta-feira (14/10), uma quadrilha responsavel por diversos assaltos em Feira de Santana, que era comandada pelo presidiário Donizete Brandão Oliveira, conhecido como “Doni ou Pé de Ferro”.

Os integrantes foram identificados como: Milena Souza Sampaio (mulher de Donizete); Ariosvaldo Pinheiro da Hora Filho, o Arisinho, 19 anos; Mauricio Borges França, 21 anos; Leonel de Jesus Gonçalves, 21 anos, além de outros nomes que não foram revelados para não atrapalhar suas prisões. 

De acordo com investigadores da DRFR, a quadrilha foi desarticulada, após a prisão de Milena, companheira de Donizete. Ela foi presa no último dia 07 de outubro, com uma motocicleta roubada e uma quantidade de maconha. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.

Segundo ainda os investigadores, Milena confirmou que o companheiro (Donizete) entra em contato com assaltantes, solicita as motocicletas roubadas e depois entra em contato com receptadores (nomes não revelados) e repassam as motocicletas. 

No dia da prisão de Milena, os policiais recuperaram uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha, roubada, na casa dela situada na localidade conhecida como Areal, no bairro Olhos D’Água. A motocicleta já foi entregue ao proprietário. Milena foi encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana no mesmo dia.

QUADRILHA

Na tarde de quinta-feira (13), Ariosvaldo; Mauricio e Leonel foram presos com uma motocicleta roubada, produtos para mistura de drogas, balança de precisão, um revólver calibre 38 e diversos objetos de roubos e furtos. As prisões aconteceram, depois, que Ariosvaldo e Mauricio tomaram de assalto na última terça-feira (11) uma motocicleta nas mãos um homem (nome não revelado), no bairro Aviário, sendo que, na garupa da motocicleta a vítima conduzia uma Bomba de Piscina.

Quando foi na manhã de quinta-feira, Mauricio compareceu em um estabelecimento comercial que vende produtos de piscina, oferecendo uma Bomba, sendo que, o proprietário da loja é irmão da vítima que teria perdido a motocicleta e a Bomba na terça-feira.

Ao reconhecer a Bomba, o proprietário da loja pediu para que Mauricio trouxesse a bomba, já que o mesmo teria apenas mostrado fotografia através de um aparelho celular. Horas depois, Mauricio e Ariosvaldo compareceram na loja com a bomba. Ao reconhecer o produto roubado, o proprietário pediu que os dois retornassem às 14h, por que estava sem dinheiro para fazer o pagamento.

“Nesse período, entramos em contato com a Polícia Militar, onde os mesmos ficaram de campanas em veículos particulares nas proximidades da loja. Às 14 horas, apenas Mauricio chegou para pegar o dinheiro quando recebeu a voz de prisão. Após investigações, os policiais conseguiram prender o parceiro (Ariosvaldo) dele. Os dois foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira.

Nenhum comentário: