segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Criador do PCI é transferido para Salvador

Depois de ter sido alvejado por cerca de nove tiros, em um confronto com Policiais Militares foi transferido na manhã desta segunda-feira (10/10), para o Conjunto Penal Lafaiete Coutinho, em Salvador, o criador do Primeiro Comando do Interior (PCI), Edmilson Bispo dos Santos Junior, que comandava o trafico de drogas no Recôncavo Baiano. Junior foi preso na última sexta-feira (07/10), no município de Cachoeira.

De acordo com o delegado Laurindo Neto, titular da delegacia de Cachoeira, existem oito inquéritos policiais contra Edmilson Junior. Ele responde pelos crimes de furto; roubos qualificados; tentativas de homicídios; tráfico de drogas; porte ilegal de arma e resistência contra a polícia.

“Na localidade Edmilson reside existe vários símbolos do PCI e inclusive, quando estava preso ele desenhava o símbolo nas paredes. Esse traficante se escondia nas matas de Cachoeira para traficar e dificultar o trabalho da polícia. Mas, já conseguimos prender mais de 20 integrantes da quadrilha”, revelou o delegado. Este disse ainda que vai instaurar outro inquérito policial por tentativa de homicídio contra policiais militares.

“Ele é um indivíduo de alta periculosidade, é parceiro de um homem de vulgo Boneco, que ligou para a delegacia me ameaçando de morte quando Júnior foi preso. Os grupos são organizados, fazem assaltos em toda região do Recôncavo, inclusive nas Cidades de São Felix, Muritiba, Governador Mangabeira, Conceição da Feira e Conceição do Almeida”. Afirmou o delegado.

CORPO FECHADO

Na carceragem do Complexo Policial, no momento em que Edmilson chegou do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), ele fechou os olhos como se estivesse entrando em oração ou clamando por proteção.

Alvejado por nove tiros, Junior demonstrava tranquilidade e sangue frio era como se não tivesse sido ferido pelos disparos efetuador pelos militares. Segundo informações de policiais de Cachoeira o criador do PCI tem o corpo fechado em sesões de candomble.

"Ele alem de comandar o trafico de drogas na região é tambem Pai de Santo e segundo moradores, tem o corpo fechado", disse o policial. Nos registros em video e fotograficos, Edmilson sempre se mostra em oração ou clamando por proteção.

Nenhum comentário: