segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Agentes de trânsito param as atividades em Feira de Santana


Os agentes de Trânsito de Feira de Santana pararam as atividades nesta segunda-feira (10/10), em toda cidade. A paralisação de advertência foi decidida em assembléia realizada na ultima quinta-feira (06/10). Os manifestantes se reuniram em frente ao Passo Municipal e seguiram em caminhada até a Câmara Municipal.

Os agentes de trânsito decidiram parar as atividades por 48 horas. O manifesto acontece até a próxima terça-feira (11/10) e segundo a classe com adesão de 100% do efetivo. A categoria alerta que não haverá nenhum agente atuando na cidade nestes dois dias.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Marcos Vinícius Maia, nenhuma das reivindicações feita pela categoria foi aceita pelo governo municipal. Ele alega que desde abril, quando a primeira pauta de reivindicação foi entregue, não houve nenhum avanço nas reuniões realizadas posteriormente.

“A pauta foi entregue ao prefeito Tarcízio Pimenta e ao Secretário Municipal de Trânsito, Flaylton Frankles, mais não obtivemos resposta”, relatou Marcos.  A categoria exige o reconhecimento e valorização da atividade com reajuste de 20% do valor correspondente ao teto estipulado pela Secretaria da Fazenda.

“Nós somos a única categoria do município que exerce a atividade de fiscalização e que não tem o devido reconhecimento por parte da administração municipal”, disse o diretor.

O efetivo atual conta com 56 agentes de trânsito. Segundo Marcos Vinícius, o salário da categoria não chega a R$ 800. 

 

Nenhum comentário: