sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MPF vai apurar morte de homem em troca de tiros com PRFs


O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) instaurou, no último dia 10, procedimento investigatório criminal para apurar a morte de uma pessoa atribuída a Polícias Rodoviários Federais(PRFs). O crime ocorreu em 8 de dezembro deste ano, em terreno do Hospital Aliança, na Avenida Juracy Magalhães Júnior.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o desconhecido recebeu voz de prisão dos policiais, após roubar uma bolsa de dentro de um carro parado no semáforo. Ainda segundo a mídia, o homem fugiu e morreu em  troca de tiros com os PRFs.
O procurador da República Vladimir Aras, que instaurou o procedimento, solicitou informações acerca do fato à Polícia Rodoviária Federal e à 28ª Delegacia, na capital baiana
De acordo com o procurador cabe ao Ministério Público exercer o controle externo da atividade policial, nos termos da Constituição. Para Aras “é importante investigar se houve reação ou resistência por parte do indivíduo que foi morto, o que tornaria legítima a ação dos agentes policiais!”.
O crime de homicídio pode ser punido com reclusão de seis a vinte anos.

Nenhum comentário: