sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Advogados são presos em Feira de Santana


Cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão alem de sequestro de bens, deferidos pelo Juiz Substituto da Vara de Crimes, da Comarca de Monte Santo, Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra, Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria, sob o comando do coordenador interino, Madson Pereira Sampaio prenderam na manha desta sexta-feira (10/12), os advogados Hercules Oliveira da Silva e Dilson Alberto Lopes.
O delegado Madson afirmou para as equipes de reportagem que cumpriu os mandados e que não sabe os motivos das prisões dos dois advogados. “A investigação é da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil da Região do Município de Senhor do Bonfim e da Polícia Civil de Monte Santo, apenas cumprimos os dois mandados, onde os mesmos determinam que aonde os dois fossem encontrados, teríamos que os prender, as prisões foram feitas e os encaminhei para a Polinter em Salvador, para ficar a disposição da Justiça”.
ENVOLVIMENTOS
O coordenador Madson Sampaio afirmou ainda que na semana passada, precisamente na madrugada do dia 4 de dezembro prendeu três assaltantes de bancos (Darlon Amaral Pereira, 26 anos, Genário de Jesus Oliveira, o “Socó”, 33 anos, e Aleandro Ferreira de Oliveira, 24 anos), onde os mesmos foram presos no veiculo que os advogados Hercules Oliveira e Dilson Barbosa estavam.
 “Recebemos uma informação da Polícia Civil de Monte Santo que três homens acusados de assaltarem bancos na região do mesmo município e também, o assalto a banco de Queimadas, onde um morador foi morto e um policial baleado. Pois, estariam passando por Feira de Santana, para fugir com destino a São Paulo. Armamos uma campana na BR 116 Norte e quando o veiculo, quais as investigações apontavam que os bandidos estavam, interceptamos e por surpresa os bandidos estavam acompanhados pelos advogados.
Ainda de acordo com o coordenador, os assaltantes e os advogados foram conduzidos, para Complexo Policial Investigador Bandeira. “Chegando, entramos em contato com a Polícia Civil de Monte Santo, informamos todo acontecido e o Serviço de investigação, nos informou que naquele momento, nada tinha contra os dois advogados, imediatamente nos liberamos e quando foi no final da tarde de ontem (quinta-feira/9) chegaram os mandados de prisões e hoje pela manhã cumprimos”.
DESARTICULAÇÂO DA QUADRILHA
Quatro dias depois de assaltarem o caixa eletrônico do Banco Bradesco instalado no prédio da Prefeitura de Monte Santo, foram presos, por investigadores da 19ª Coorpin/Monte Santo e da 1ª Coorpin/Feira de Santana, Agapito da Silva Brito, o “Gapia”, Marinalva Salvador da Silva, a “Nalva”, Gerônimo Dias de Oliveira, conhecido por “Gilson”, Aleandro Ferreira de Oliveira, o “Leandro”, Genário de Jesus Oliveira, o “Socó”, e Darlan Amaral Ferreira, os dois últimos naturais de São Paulo. Na ocasião, os criminosos levaram R$ 33 mil.
 A captura do sexteto aconteceu neste final de semana em duas operações realizadas de forma quase simultânea. A primeira aconteceu em Monte Santo, na casa de Agapito e Marinalva, onde também se encontrava o comparsa “Gilson”. Na sequência, os policiais prenderam, na zona urbana de Feira de Santana, os outros três criminosos. O trio foi abordado pelos policiais quando tentava fugir a bordo de um veículo cujas características já tinham sido enviadas pelos policiais da 19ª Coorpin às equipes da 1ª Coorpin.
Em Monte Santo, na casa de Agapito, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 com numeração raspada, muita munição de diversos calibres, dezenas de celulares, entre eles um aparelho sofisticado com carregador solar acoplado, um veículo Gol, cor preta, placa policial DPJ-9700, uma motocicleta, cor amarela, placa policial ECI-0260, e R$ 2.337,00 em espécie, que estava escondido dentro de meias. Os policiais apreenderam também vários objetos usados no assalto.

Nenhum comentário: