terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mão de Onça é preso mais uma vez



Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques Novo, com apoio de investigadores da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e da Coordenadoria, de Feira de Santana sob o comando do delegado Alexandre Narita, prenderam na manhã desta segunda-feira (13/12), o presidiário Antonio de Souza Nunes, mais conhecido como “Mão de Onça”, 39 anos, e o mototaxista legalizado Robson Gonçalves Meireles, 25 anos, além de um menor de 15 anos. As prisões aconteceram na residência de Mão de Onça, localizada na Rua Oriente, no bairro Papagaio.

Os policiais encontraram em poder do presidiário: 15 Kg de maconha, dois revólveres calibres 38, uma pistola 380, uma espingarda calibre 12, diversas munições, duas balanças de precisão, além da quantia de R$ 1.600,00.

Também foram apreendidos no mesmo endereço: vários ursos de pelúcia, confecções, todos produto de roubo. Mão de Onça, com sua quadrilha, cometiam assaltos em varias rodovias da Bahia, tomando cargas das mãos de camelôs.

O delegado Marcelo Marques afirmou para reportagem que, desde que Mão de Onça saiu do presídio (há dois meses), para responder o crime em liberdade, sob prisão condicional, o Serviço de Investigação da DRFR e da DTE passaram a investigar o acusado. “Ele é um assaltante de alta periculosidade, acusado de chefiar uma quadrilha de assaltantes de cargas, veículos, estabelecimentos comerciais, entre outros tipos de roubo. Fizemos uma campana desde o domingo (11/12) e na manhã de hoje (segunda), conseguimos prender ele e mais duas pessoas que fazem parte de sua quadrilha”.

De acordo com o delegado Alexandre Narita as investigações sobre o tráfico de drogas também se iniciou após a saída do acusado do presídio. “Na verdade, estamos investigando Antonio de Souza há dois meses sobre o tráfico de drogas. Os 15 quilos de maconha, ele mesmo confessou que buscou em Juazeiro e Chorrochó”.
COMANDO DE PRESÍDIO
Um investigador afirmou que Mão de Onça “comanda” o Conjunto Penal de Feira de Santana há mais 15 anos. “Tanto faz ele está preso ou solto, pois ele comanda todos os presos, de todos os pavilhões e todas as facções que existem dentro do Conjunto Penal. Esse bandido é de alta periculosidade. Não entendo como um preso tão perigoso consegue a liberdade. Como é que pode ele responder a seis crimes de assaltos a mão armada em liberdade, no meio da sociedade feirense?”, questiona o investigador, que preferiu não ser identificado.

ASSALTOS

Investigadores afirmaram ainda que Mão de Onça e sua quadrilha são acusados de cometerem diversos assaltos na cidade e na região de Feira de Santana, principalmente contra estabelecimentos comerciais, sequestro relâmpago e roubos de veículos. “Ele e sua quadrilha há dois meses assaltaram um motel na cidade, onde colocaram os clientes juntos no interior da cozinha do motel e saqueou todos, inclusive levaram as roupas dos casais”.
Mão de Onça e o mototaxista foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, receptação e formação quadrilha. Mão de Onça deve ser encaminhado para o Presídio de Mata Escura, em Salvador, já que é um assaltante de alta periculosidade.

MOTOTAXISTA
 
Os investigadores da DRFR afirmaram para reportagem que o mototaxista Robson Gonçalves Meireles, 25 anos, foi visto na casa de Mão de Onça pela investigação por diversas vezes. “Se ele é um mototaxista legalizado, ele deveria estar em algum ponto de mototaxi e não no interior de uma residência onde tinha quilos de maconha, várias armas. Ele pode ser até mototaxista, mas deve ser integrante da quadrilha de Mão de Onça, ou seja, age durante a noite”.

Nenhum comentário: