sábado, 11 de dezembro de 2010

20 presos do Complexo Policial de Feira são transferidos para Mata Escura


No final da manhã desta sexta-feira (10/12), mais 20 presos da carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana foram transferidos para o Presídio de Mata Escura, em Salvador. As transferências aconteceram sob um forte esquema de segurança, por policiais civis da 1ª Coordenadoria e também do DEPIM.

Nesta semana, o coordenador interino Madson Sampaio, juntamente com o Poder Judiciário, o Ministério Público e representantes do SINDIPOC conseguiu transferir mais de 88 presos, de um total de 175 que estavam superlotando a carceragem do Complexo Policial.
No início da semana, a justiça conseguiu a liberação de 10 detentos que respondiam por crimes de menor potencial. A medida foi tomada para amenizar a situação da superpopulação carcerária.

Segundo o coordenador interino da Policia Civil, delegado Madson Sampaio, com a transferências de mais 20, ficaram 90 presos. Porém, ele acredita que esses números vão aumentar, já que o fluxo de conduções e flagrantes é constante. Madson afirmou ainda que nas próximas horas haverá mais transferências para presídios de outras cidades.

Nenhum comentário: