sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SSS/BA desarticula duas quadrilhas especializadas em tráfico e assaltos a bancos

Duas quadrilhas fortemente armadas, responsáveis por assaltos a bancos no interior e na capital baiana foram desarticuladas na madrugada desta sexta-feira (22) durante as operações “Saneamento e Paulista”, que ocorreu simultaneamente em Salvador e nos municípios de Feira de Santana, Santo Amaro e Itaetê. Na ação foram apreendidas seis pistolas de calibres 9 mm, .40 e 380, um mosquefal 7,62, um mosquetão 7mm, diversas munições e a quantia de R$13.996,00.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcos Tebaldi, da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), o grupo vinha planejando assalto contra uma agência bancária da cidade de Andaraí. “É importante frisar que o objetivo da polícia não é entrar em confronto com os bandidos, pois isso só causaria transtorno à população. Buscamos realizar sempre uma investigação prévia para coibir a ação dessas pessoas e não trazer danos para a comunidade”, afirmou o delegado.

"Estamos com um trabalho intensivo para combater os assaltos a bancos em Salvador e, principalmente, no interior do estado, onde as tentativas são mais freqüentes", explicou o secretário da Segurança Pública, César Nunes. Ele ressaltou também a integração entre as polícias civil e militar, juntamente com a Superintendência de Inteligência da SSP.

As prisões foram resultado da ação conjunta entre a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, policiais militares das cidades de Itaetê e Lençóis e o trabalho de investigação da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Na Operação Paulista foram capturados Marcelo Vilas Boas dos Santos, Valdinei Jesus de Araújo, Josenei de Jesus Santos, José Arnaldo Lourenço dos Santos, Romildo Silva Dias, Edson dos Santos, Ademário Barreto da Silva e Ivan de Freitas Silva.

OPERAÇÃO SANEAMENTO- Aconteceu em Salvador, na região da 11ª Delegacia (Tancredo Neves), que contarou com o reforço de mais cinco equipes no Programa Ronda no Bairro, implantado naquela localidade em setembro de 2009. Foram cumpridos 35 mandados de prisão e de busca e apreensão, com a captura de três pessoas, entre elas o traficante e homicida Adalberto Nonato Neves dos Santos, mandante da morte de um funcionário da Coelba, em novembro do ano passado.
A operação, realizada em conjunto pelas polícias Militar e Civil, com o suporte da Superintendência de Inteligência da SSP, prendeu também Marcelo de Jesus e Bruno da Silva Neto, ligados ao tráfico de drogas na região. Foi ainda apreendida certa quantidade de maconha e cocaína, além de pedras de crack, que foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica, onde serão periciadas.

"Daremos prosseguimento ao trabalho realizado pelo programa Ronda no Bairro naquela região e reforçaremos o patrulhamento diferenciado com o incremento de mais cinco viaturas", anunciou o secretário da Segurança Pública, César Nunes, acrescentando que PM continuará com reforço naquela área até terça-feira, quando as novas equipes serão integradas. "Procuramos sempre melhorar o serviço prestado à população e o programa Ronda no Bairro posteriormente será levado para outras localidades".

Um comentário:

Cris disse...

Parabéns a toda equipe que participOU dessa operação, em especial ao delegado Marcos Tebaldi!!