domingo, 31 de janeiro de 2010

Presos se rebelam e destroem celas no Complexo Policial de Feira

Cerca de 70 presos estão rebelados no pavilhão três do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. O Motim começou por volta das 14 horas deste sábado (30/01). Segundo familiares dos presos tudo aconteceu devido à superlotação da unidade e pela suspensão das visitas de familiares, desde a última quinta-feira (28/01), em decorrência de uma manifestação do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia. A unidade conta com 146 detentos.

Dois detentos estão sendo mantidos como reféns na unidade. Eles estão enrolados em colchões e os amotinados ameaçam incendiá-los a qualquer momento. Outros dois detentos foram resgatados bastante feridos e encaminhados ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e em seguida encaminhados para A 2ª Delegacia.

A policia Militar foi acionada e cerca de 20 homens do Pelotão Tático Móvel e do Moto Centro então dando apoio para que não ajam fugas no local. O Corpo de Bombeiros também foi aciona para apagar um inicio de incêndio. Um helicóptero da PM também já se encontra sobrevoando a área do Complexo Policial. A preocupação é evitar uma fuga em massa na unidade.
Os delegados Fabio Lordello, Madson Sampaio e Marcelo Marques Novo estão negociando com os presos bem como contatando com a justiça para que o caso seja resolvido o mais rápido possível.

Nenhum comentário: