terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Motorista que capotou Sprinter na BR/324 ainda não foi localizado

A polícia ainda não localizou o motorista da van que capotou na segunda-feira (4), na BR-324, perto de Amélia Rodrigues. Uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo, de Feira de Santana, só tinha licença para transportar passageiros dentro do município, mas trafegava na BR com 25 pessoas.

Sindicância apura desvio de roteiro
A Secretaria de Transportes e Trânsito instaurou uma Comissão de Sindicância através da Portaria nº 001/2010 para apurar o desvio do veículo Sprinter, Mercedes Benz, placa JOR7817, que serve ao município através do Sistema de Transportes Alternativo.

Complementar (STPAC) e faz linha para o distrito de Jaíba. O veículo desviou o roteiro e envolveu-se em um acidente na BR-324, nas proximidades de Amélia Rodrigues, ao transportar passageiros que vinham da praia de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara.

O acidente foi um capotamento e aconteceu no domingo (3), por volta das 13h30. 25 pessoas ficaram feridas e Sheila Santos Souza, 24 anos, faleceu. Ela residia na rua Estreita, no bairro Mangabeira. As outras vítimas foram encaminhadas para um hospital em Amélia Rodrigues e para o Hospital Geral Clériston Andrade.O secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, informa que a comissão tem o prazo de 30 dias para apurar o fato. “A penalidade vai desde advertência até a cassação do permissionário. Se ele estava transportando passageiros em outro roteiro, as pessoas estavam sem transporte no distrito e isso é gravíssimo”, destaca.

Flailton Frankles adianta que a apuração vai obter todos os dados necessários. “O foco do Governo Municipal é cassar o permissionário para que isso sirva de exemplo”, afirma o secretário.

A comissão é composta por Denílson Santiago Santos (presidente), Gildásio Francisco Alves e Gabriel Silva Ferreira. O automóvel pertence a Luis Eduardo Santana Figueiredo e possui número de ordem 150.

Nenhum comentário: