quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Policia Civil prende bando que fornecia armas para assaltantes e traficantes

A polícia Civil da Bahia desarticulou na madrugada desta quarta-feira (13), durante a “Operação Escudo”, uma organização criminosa que fornecia armas e munições para as principais quadrilhas de traficantes e assaltantes que agiam na Bahia. Foram capturadas nove pessoas, três delas em flagrante e seis por mandado de prisão, apreendidas 14 armas e 98 munições de fuzil, além de R$ 2.410,00.

A operação foi iniciada há cerca de sete meses, a partir de investigações realizadas por agentes da 1ª Delegacia (Barris) sobre uma loja que comercializa armas, localizada no Pelourinho, e com base em informações prestadas por criminosos capturados. A polícia descobriu que o proprietário do estabelecimento, Nilton Ferreira Milhor, juntamente com o traficante Alex da Silva Araújo, conhecido como “Peixe”, forneciam munições e armamento a várias quadrilhas.

"Dessa vez o nosso objetivo foi tirar de circulação esta organização criminosa, responsável pela logística do abastecimento de armas e munições para quadrilhas de traficantes e assaltantes de banco em Salvador e interior do estado", explicou o secretário da Segurança Pública, César Nunes. InvestigaçõesA delegada Gabriela Macedo, lotada na Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, e presidente do inquérito, informou que através de investigações, realizadas em conjunto com agentes da Superintendência de Inteligência da SSP, foi descoberto que Alex intermediava armas e munições para o bando de “Zé de Lessa”, responsável por vários assaltos no interior do estado.

Essa organização também abastecia as quadrilhas de Cláudio Campanha e de Genildo Lino da Silva, mais conhecido como “Perna”, que atualmente se encontram recolhidos em presídios de segurança máxima, A delegada acrescentou que a organização criminosa, além de vender armas, fazia também a manutenção do arsenal.

No decorrer da “Operação Escudo” foram presos por agentes da COE os criminosos Joventino de Jesus Milhor Neto, o “Tino”, 22 anos; Robson de Jesus Dias da Silva, 22, conhecido como “Robinho”; o taxista Alex da Silva Araújo, 35, o ex-PM Antônio Cláudio Santos Paixão, 41, Nilton Ferreira Milhor, 46, Silvio dos Santos Lima, 34, Marcos Bispo dos Santos, 30, Alexandre dos Santos Silva, 33, de apelido “Ligeirinho” e James Mesquita dos Santos, 23.

Nenhum comentário: