quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sete pessoas são presas por trafico de armas durante “Operação Escudo“

Sete pessoas foram presas e quatro detidas para averiguação na manhã nesta quarta-feira, 13, na operação da Polícia Civil denominada de "Escudo". Quatorze armas, como pistolas e escopetas, foram apreendidas na operação coordenada pelos delegados Jardel Perez e Gabriela Macedo da Coordenação de Operações Especiais da Policia Civil (COE).

A operação foi deflagrada às 6h desta manhã para combater e desarticular o tráfico de armas e munição em Salvador. Desde o primeiro semestre de 2009 a polícia vem investigando um esquema de tráfico de armas por criminosos na capital baiana.

Após as investigações, a Polícia Civil descobriu que o armeiro Nilton Ferreira Milhor, que consertava armas para a polícia, prestava o mesmo serviço para criminosos e traficava armamentos em parceria com o traficante Alex da Silva Araújo, conhecido como Peixe.

Juntos, eles intermediavam a venda para as quadrilhas de Genílson Lino da Silva, o Perna, Cláudio Campanha (quadrilha da qual Pity fazia parte) e Zé Guilessa (famoso assaltante de bancos do interior do Estado). Ambos foram presos.

O ex- policial militar Antônio Cláudio Santos Paixão, um dos parceiros do traficante Alex na distribuição das armas, também foi preso na operação. Junto com ele, foi detido o filho Rafael Souza da Paixão, além do sobrinho Deivison de Jesus Paixão. Um adolescente também foi apreendido na ação.

Robson de Jesus da Silva, Joventino de Jesus Milhor, Silvio dos Santos Lima, Marcos Bispo dos Santos e Alexandre dos Santos Silva, conhecido como "Ligeirinho" também foram detidos na operação.

Nenhum comentário: