sábado, 30 de janeiro de 2010

Justiça decreta prisão de policial que matou a mulher

A Justiça decretou na noite de ontema prisão preventiva do policial civil Evaristo Santana Filho, 40 anos, segundo uma fonte da cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Evaristo matou sua esposa, a estudante de direito Luciana Machado Souza, 29, três dias depois do casamento.

De acordo a informação da mesma fonte, agentes deixaram a Corregedoria da Polícia Civil para capturar Evaristo, mas ele não havia sido detido até o fechamento desta edição. O delegado plantonista da Corregedoria, Adalgilso Sobral, não foi localizado.

Já a corregedora Regina Célia não confirmou o mandado de prisão. Sob alegação de estar psicologicamente abalado e ter que tomar medicamentos controlados, Evaristo não compareceu à Corregedoria, onde prestaria depoimento. Segundo seu advogado, Vival Amaral, o policial não lembra dos fatos que resultaram na morte de Luciana. “É como se ele estivesse num outro lugar”, disse. O crime aconteceu na casa do casal, em Lauro de Freitas. Luciana foi assassinada com quatro tiros na frente das duas filhas, de 5 e 11 anos.

Nenhum comentário: