quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Assaltantes morrem em troca de tiros com PMs

Após tomarem um veiculo de assalto, dois assaltantes morreram no final da tarde desta quarta-feira (13), em confronto com policiais militares (PMS). Na troca de tiros morreu Diego Silva Nascimento, que morava na capital baiana e um outro jovem ainda não identificado.
de acordo com os PMs, cinco homens fortemente armados com metralhadora, pistolas e revólveres tomaram de assalto o veículo Golf, de cor azul, das mãos do empresário Alex de Jesus e sua namorada Joanna Karla, nas proximidades de uma empresa no Centro Industrial do Subaé (CIS) em Feira.

A Polícia Militar foi informada sobre o assalto e minutos depois, os bandidos foram vistos próximos a um posto de combustíveis localizado na BR 324, nas proximidades do Parque de Exposição João Martins da Silva. Foram deslocadas as guarnições das Lobos 28 (sob o comando do Soldado Ivanilton), 33 (sob o comando do Sargento Calixto), e o Tático Móvel 37 (sob comando do Soldado Ailton), todos sob o comando do Tenente Sachedev. Os policiais foram recebidos a tiros dando inicio à troca de tiros. No confronto, dois assaltantes foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram e morreram. Os outros assaltantes conseguiram fugir pelo matagal entre os bairros Aviário e o Limoeiro.

Os policiais recuperaram o veiculo Golf, uma metralhadora ponto 40, além de um revólver calibre 38, encontrados com os acusados. Os policiais acreditam que os assaltantes são de Salvador.


O empresário Alex de Jesus disse para a reportagem que estava com sua namorada Joanna Karla visitando um cliente no CIS. “Parei o veículo próximo à empresa do meu cliente, mas deixei a chave no quadro, por que o ar estava ligado e minha namorada dentro. Depois, ela saiu do veiculo falando algo que eu não entendia. Quando olhei para o carro, vi o fundo balançando e falei: ‘vixi! o que está acontecendo?, se ela está aqui fora e o carro está daquele jeito”.

Alex contou ainda que, ao se aproximar do carro, foi ameaçado por um dos bandidos, que o ameaçou com uma pistola: “Venha não se não você morre!” ameaçou o assaltante.

Joanna Karla contou que os dois assaltantes tentaram levá-la com refém. “Eu pedi para me deixarem ir embora. Um deles ainda me agrediu verbalmente e me mandou sair do carro”.

Nenhum comentário: