quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Policiais Civis e Militares descobrem duas roças com 24 mil pés de maconha

Em uma operação conjunta entre policias Civis e Militares foram erradicados da Bahia, cerca de 24 mil pés de maconha. A operação aconteceu na ultima segunda-feira (18/01), em duas roças no povoado de Angico, no município de Juazeiro, local bastante usado por traficantes para plantio da erva.

Segundo informações do delegado Nélio Ferreira Neves, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Juazeiro, durante a ação os policiais encontraram primeiro 15 mil pés da droga, sendo presos no local Eduardo Nunes Gama e o pai Manoel Gama Filho, conhecido pelo apelido de “Siriquinho”.

De acordo com Nélio Ferreira, outros três homens que cuidavam do plantio conseguiram fugir pela caatinga, após um confronto com os policiais. No local os foram encontrados dois poços artesianos, com aproximadamente 15 metros de profundidade, e quatro motores, que eram utilizados para irrigar a plantação.

Também foram encontrados no imóvel um trator, duas motocicletas, um veículo Corsa e R$ 6 mil em espécie. Outra roça com mai nove mil pés da erva foi localizada numa área de terra próxima à primeira plantação, mas o responsável, identificado como Gerson Nunes da Silva, conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Toda a droga foi incinerada no local.

Nenhum comentário: