sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SSP manda apurar conflito entre policiais no Carnaval


O secretário da Segurança Pública, César Nunes, determinou à Corregedoria Geral da SSP a instauração de sindicância para apurar as circunstâncias do conflito ocorrido entre duas patrulhas, das polícias Militar e Civil, ocorrido na terça-feira de Carnaval (24), no circuito Osmar (Centro de Salvador). Uma comissão já foi constituída para conduzir a apuração.


De acordo com o secretario houve empurra-empurra entre as duas equipes. As imagens gravadas pela TV Aratu mostram mais do que empurrões. Um agente aparece desferindo um golpe de cassetete, militares tentam imobilizar um policial civil e outro agente saca sua arma.

A confusão começou quando policiais civis conduziam dois homens e passaram para uma guarnição da PM. O motivo do tumulto não foi esclarecido. A briga envolveu o delegado de Juazeiro, Charles Leão, que estava reforçando o policiamento no Carnaval e o major Pedro Jorge Fonseca.

César Nunes disse que está apurando os fatos. O Ministério Público do Estado também vai instaurar, nesta quinta, inquérito para investigar os fatos.

Posta por Jorge Magalhães


Nenhum comentário: