sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sete bandidos morrem e doze são presos em uma ação policial

Numa operação realizada por policiais Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil (DCCP) na madrugada desta sexta-feira (13) no bairro de São Caetano três homens foram mortos no confronto com os policiais. O líder do bando conhecido como 'Fábio', outro identificado como 'Samuel' ou 'Deli' e um terceiro homem ainda não identificado morreram ao reagir a abordagem na Rua Mamarama, na Baixa do Cacau.

Nesta mesma rua, em cinco imóveis ocupados pelo grupo foram apreendidas 568 pedras de 'crack' prontas para consumo, 108 gramas da mesma droga, uma metralhadora, duas pistolas (de 9 mm e outra ponto 40 de uso restrito da polícia), dois revólveres, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro. Além disso, também apreendida uma faca usada pelos bandidos para remover os olhos de algumas vítimas - a maioria de usuários de drogas e membros de quadrilhas rivais.

Durante o confronto, outros 11 integrantes da quadrilha foram presos. Entre eles há um taxista que fazia o transoporte da droga e uma adolescente grávida. São eles: Francisley Nascimento dos Santos, Gilmar Santos de Araújo, Anderson Araújo dos Santos, Jorge Rogério Nascimento dos Santos conhecido como 'Nan', Elaine Dantas de Alcântara, Jamile Moreira Gonçalves Santos, Evandro Lima Santana, Felipe Belém dos Santos e o taxista Charles José Lima dos Santos. A mulher do traficante 'Nan', Adriana Assunção dos Anjos, que está grávida, também foi capturada durante a 'Operação Vassoura de Bruxa', e encaminhada para a Maternidade Tsyla Balbino, na Baixa de Quintas.

De acordo o delegado Arthur Gallas, delegado do DCCP, a quadrilha liderada por 'Fábio' tinha ligações com o bando dos traficantes Cláudio Campanha e 'Aladim', ambos presos no ano passado, e com o grupo do traficante César Lobão, que está foragido. O grupo vinha sendo investigado desde outubro do ano passado. Mais de dez homicídios (entre eles as chacinas do Alto das Pombas e do Calabar), seguidos de mutilações e queima dos corpos das vítimas, são atribuídos ao grupo.

Além de agentes do DCCP, também houve participação de efetivo das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e do Centro de Operações Especiais (COE) num total de 80 policiais.

GARIBALDI
Outros quatro homens foram mortos – entre eles um adolescente - e outro foi preso na noite desta quinta-feira (12) na rua Souzo Uzel, no bairro da Garibaldi, em confronto com agentes da 7ª Delegacia de Polícia (Rio Vermelho) e da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (Federação).

De acordo com Paulo Portela, chefe de investigações da 7ª DP, todos os presos são envolvidos em assaltos e homicídios na região e já possuem passagens anteriores na polícia. Adson Santos de Oliveira, 20 anos, já havia sido preso em Itapuã por porte ilegal de arma; Paulo Ricardo da Silva Ramos, 21 anos, tinha condenação por tráfico e foi flagrado com armas em duas situações; Everaldo Evangelista dos Santos, conhecido como 'Pretinho', 23 anos, - apontado como líder do grupo – , já tinha passagem porte ilegal de arma e é acusado de homicídio; O quatro acusado morto foi Luiz Antonio Silva dos Santos, de 16 anos.

Ainda segundo a 7ª DP, outro homem identificado como Gustavo Silva dos Santos foi preso com um papelote de cocaína. Ele foi ouvido e liberado no final da tarde de hoje, pois não foi considerado membro do grupo. Em poder do grupo, que foi abordado nas imediações do Terreiro do Gantois, foram apreendidos 2 revólveres calibre 38, uma pistola 765 e 21 trouxas de crack.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: