sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Delegada faz “gato” e acaba presa

Foi presa na manhã dessa sexta-feira (06), a delegada Marta Carneiro da Silva Costa, do município de Souto Soares, sob acusação de fazer um 'gato' da linha telefônica da delegacia para a sua residência. Em seguida a delegada foi apresentada na Corregedoria da Polícia Civil na capital baiana.
Segundo o delegado Jorge Monteiro, da Corregedoria da Polícia Civil, a delegada foi autuada em flagrante por agentes da 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Seabra) após o recebimento de denúncia anônima de que ela teria feito a ligação clandestina. Moradores da cidade e agentes da delegacia suspeitaram das inúmeras vezes que ligavam para o telefone da delegacia e o mesmo estava ocupado, mesmo sem ninguém estar usando.

Monteiro afirmou que ainda não é possível contabilizar os gastos totais com as ligações, mas há indícios que elas já haviam sendo feitas há pelo menos um mês.

Em depoimento na Corregedoria, Marta afirmou que teria feito as ligações clandestinas para “continuar o trabalho da delegacia em casa”. Apesar da declaração, a delegada , que já tinha seis anos na função, foi autuada em flagrante por crime de peculato (que tem pena variável de 2 a 12 anos).

Ela era titular da delegacia de Souto Soares há 6 meses e estava aguardando transferência para Euclides da Cunha.

Nenhum comentário: