sábado, 14 de fevereiro de 2009

Direitos Humanos visita carceragem do Complexo Policial de Feira


A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Bahia, através do Deputado Eliedson Ferreira, membro da comissão, visitou na manhã de ontem, a carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira. O objetivo foi acompanhar de perto a superlotação de presos.

Depois de várias divulgações, nos veículos de comunicação de Feira de Santana, de que a qualquer momento poderia acontecer uma nova rebelião entre os presos, a Comissão resolveu averiguar o problema.

O Deputado Eliedson Ferreira preferiu acompanhar o caso, para que a Comissão de Direitos Humanos faça cobrança à Secretaria Estadual da Justiça Cidadania e Direitos Humanos e diretamente ao Governador Jaques Wagner, para que adotem a devida providência e aliviem as carceragens das delegacias do estado da Bahia.

O Deputado Eliedson Ferreira, juntamente com o Vereador José de Arimatea, acompanhados do delegado Marcelo Marques - Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR)-, visitou todas as celas da carceragem do Complexo Policial. A comissão ouviu todas as reclamações dos presos e constataram a super lotação em todas as celas da carceragem.

"Vamos encaminhar um requerimento para a Defensoria Pública, para que os defensores venham acompanhar de perto e ouvir os casos de cada um preso. Depois serão definidos os detentos que irão ser transferidos para o Conjunto Penal, e, os casos que ainda não foram julgados, terão que ser analisados para liberar ou encaminhar o detento para o presídio", diz Eliedson Ferreira, que salienta: "Conversei com alguns e observei que têm presos que cometeram crimes banais, ou, podemos dizer crimes considerados leves, e estão aqui presos há anos e meses".

O deputado afirmou ainda que, "o governo da Bahia tem que oferecer suporte para os defensores públicos poderem trabalhar e desenvolver seu papel. Irei também encaminhar um requerimento para a Secretaria de Justiça para que faça algo que desafogue as carceragens das delegacias".

Posta por Jorge magalhães

Nenhum comentário: