domingo, 1 de fevereiro de 2009

Entidades da sociedade civil fazem manifestação em apoio aos MPs na Bahia

Entidades da sociedade civil organizada realizaram nesse final de semana, uma manifestação em frente à sede do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) em apoio à ação conjunta do órgão com o Ministério Público Estadual em defesa do desenvolvimento sustentável da capital baiana.

Integraram a manifestação representantes do Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), do Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental (Germen), Grupo Hermes de Cultura e Promoção Social, Federação das Associações de Bairro de Salvador (Fabs), Ufba Ecológica, da União por Moradia Popular, entre outros.

O professor Ordep Serra, coordenador do Movimento Vozes de Salvador e do Grupo Hermes, disse que “a degradação na Paralela atinge níveis catastróficos, pois árvores estão sendo abatidas, lagoas aterradas, famílias expulsas e edificações construídas irregularmente”.

Opinião compartilhada pelo coordenador do Grupo Gambá, Renato Cunha. “Se o PDDU continuar como está, a Paralela vai virar uma Selva de Pedra”, afirmou.

Também presentes, as associações de diversos bairros chamaram atenção para a necessidade de revisão do novo plano diretor. “O PDDU não contemplou os interesses populares”, disse Antônio Guimarães, da Associação de Moradores de Roma.

As entidades trouxeram faixas, panfletos e cartazes com mensagens do tipo: 'Amo Salvador, não ao PDDU devastador” e “É preciso parar os crimes ambientais na Paralela”.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República na Bahia

Nenhum comentário: