sábado, 21 de fevereiro de 2009

PRF inicia “Operação Carnaval”nesta sexta-feira (20)


A policia Rodoviária Federal(PRF) vai dar inicio a “Operação Carnaval” à 0h desta sexta-feira (20) e tem como objetivo reforçar a fiscalização nos mais de 60 mil quilômetros de estradas federais durante o período carnavalesco.

As operações da PRF vai até a meia-noite de quarta-feira de cinzas. 9.600 agentes estarão mobilizados para a operação. Na Operação Carnaval de 2008, foram 2.396 acidentes, 128 mortes e 1.472 feridos. Restrição - O trânsito de veículos longos sofrerá restrições durante a operação especial, nas vias de pista simples.

Segundo a PRF, a medida vale para caminhões bitrens e cegonhas, com ou sem carga, independente de possuírem Autorização Especial de Trânsito (AET).

Na sexta-feira, eles não poderão circular entre as 16h e as 22h. No sábado (21), entre 6h e 12h. Já na terça-feira (24), a restrição é entre as 16h e 22h e na quarta-feira, das 6h às 22h. Quem descumprir a determinação será multado em R$ 85,13, além de quatro pontos na carteira de motorista. A polícia alerta os motoristas para o perigo de dirigir nas pistas molhadas. A previsão é de que pode chover em todo o país durante o Carnaval.

ACUDENTE NA BR 101

Trecho da BR-101, entre as cidades de Camacan e Itapebi, esteve interditado por mais de quinze horas devido a um caminhão que tombou no fim da tarde de quinta-feira (19). O engarrafamento já ultrapassa os dez quilômetros.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão caiu sobre a ponte do Rio Jequitinhonha e interrompeu o trânsito. O motorista do veículo morreu. Ele ainda não foi identificado.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: