quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Detento ameaça se jogar da caixa d'água do presídio


O detento José Luciano da Silva subiu na caixa d'água do Presídio Regional de Feira de Santana, no início da tarde de ontem, fazendo manifestação sobre agilidade e transparências no seu processo judicial. De acordo com o detento, ele teria subido para poder se manifestar contra a morosidade da justiça e segundo o mesmo, a justiça tem que mostrar mais agilidade e transparência em seu processo e nos processos dos outros detentos.


"Estou preso aqui há mais de 16 meses, acusado de matar meu próprio irmão Francisco José da Silva, que se encontra vivo. Estou provando na justiça que ele está vivo, já consegui na justiça a exumação do suposto corpo de Francisco José da Silva, que já foi feita no dia 15 de dezembro do ano passado. A minha revolta é porque desde a data, o Departamento de Polícia Técnica não falou nada, não deu nenhum documento para mim e nem para a justiça dando o parecer do resultado", questionou.


Marcos Paulo, irmão do detento, afirmou que está tomando as devidas providências para a libertação de seu irmão. "Já entramos com pedido de habeas corpus no Tribunal da Bahia, porque até esta data a justiça não julgou o processo do meu irmão. E diz que o prazo máximo é de 81 dias e meu irmão já tem mais de 500 dias, mesmo assim, ninguém resolve nada. Ele deve ter ficado revoltado e subiu na caixa d'água para chamar a atenção das autoridades para que verifiquem o seu processo com mais cuidado", declarou.


DIREÇÃOO diretor do Presídio, Edmundo Dumet, afirmou para reportagem que: "O que ele solicitou da justiça tudo foi feito. Ele agora tem que aguardar. Entramos em contato com a Pastoral Carcerária, Defensoria Pública para acompanhar de perto as reivindicações do detento e o Capitão Vanderlino, responsável pelo policiamento do presídio, para negociar com o detento.


Nossa preocupação agora é com a integridade física do mesmo, sabemos que ele não vai se jogar, o que ele queria era chamar atenção da imprensa e de todos, mas mesmo assim, ele pode cair e se machucar", afirmou.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: