domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval de Salvador segue em ritmo da paz


Quem apostou na paz, até agora ganhou. Após três dias, a diversão e a convivência não-violenta entre baianos e visitantes de outros estados e países são os destaque principais da folia soteropolitana.


Balanço do Centro Integrado de Informação Estratégica do Carnaval 2009 (CII), que reúne Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador, Poder Judiciário e Polícia Federal, aponta um número de ocorrências relativamente baixo, se comparado à magnitude da festa, e decrescente.


Policia registra que o carnaval de Salvador segue em ritmo da paz. Por exemplo, o número geral de ocorrências caiu de 451 na sexta (20) para 208 entre as 7 horas e 23h28min do sábado (21). No mesmo período, os furtos registrados caíram de 130 para 115; os roubos (furto com violência), de 14 para 10. Houve queda acentuada também no índice de lesão corporal: de 53 na sexta para 9 no sábado.


Desde o início do Carnaval, ocorreu um caso de estupro. Entretanto, a vítima não se dirigiu ao Instituto Médico Legal para realizar o exame de corpo de delito, necessário para que o ato violento possa ser confirmado.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: