quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SSP. BA contara com moderno sistema de telecomunicação


Um novo e moderno sistema de telecomunicação será inaugurado nessa quarta-feira[4] pela Secretaria da Segurança Pública, inicialmente em Salvador e Região Metropolitana, integrando as ações das polícias Civil, Militar e Técnica. O rádio de comunicação padrão tetra é digital e dispõe de sistema de localização GPS, possibilitando que a Central de Polícia direcione as viaturas para o local desejado com mais rapidez.


Investimento de dez milhões de dólares, o sistema tetra foi criado na Europa e se tornou fundamental ferramenta das principais polícias do mundo. Vai operar com 15 sites [estações de rádio] que garantirão perfeita comunicação em qualquer ponto da capital e da RMS.


No Brasil somente o Rio de Janeiro e a Força Nacional de Segurança Pública utilizam o mesmo sistema. Todas as viaturas, inclusive as do Corpo de Bombeiros, já estão equipadas com os novos rádios de comunicação.


“Além do atendimento rápido às demandas da população, com esse moderno e rápido instrumento de comunicação reduziremos o tempo de resposta das ocorrências”, explicou o superintendente de Telecomunicações da SSP, delegado Edemilson Nunes.


O equipamento também será instalado nos helicópteros do Grupamento Aéreo da PM [Graer], que estabelecerá contato direto com as viaturas no solo durante as operações.


INTERIORA segunda etapa do programa prevê a implantação da mesma estrutura em 22 municípios sede, garantindo a cobertura do sinal em todo o interior do Estado. Além da agilidade propiciada pela nova ferramenta, os moradores das 415 cidades da Bahia poderão usufruir do serviço gratuito do 190, até então indisponível. As ligações serão direcionadas para o município responsável por aquela região, que vai entrar em contato com a viatura mais próxima.


Os municípios sede são Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itabuna, Serrinha, Brumado, Itaberaba, Jequié, Euclides da Cunha, Ibotirama, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Esplanada, Santa Maria da Vitória, Guanambi, Valença, Irecê e Santo Antônio de Jesus.


Posta por Jorge Magalhães

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom essa noticia,conto com essa forca para pegar um meliante que assasinou meu irmão dia 27/09/2010 em cascavel proximo a ibicoara o meliante de nome igor acertou com duas facadas meu irmão e fugiu o boletim de ocorrencia foi registrado em ibicoara,o meliante tem familiares em brumado e ja tem passagem pela policia.