terça-feira, 3 de abril de 2012

PRF reforça fiscalização nas estradas da Bahia para Semana Santa


A "Operação Semana Santa" da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prevê o reforço da vigilância nas rodovias, será iniciada à meia-noite de quinta-feira (5) e encerrada no mesmo horário de segunda(9). 

A PRF estima que o fluxo de veículos aumente cerca de 40%, com maior incidência na quinta-feira e no domingo. Em 2011, o balanço da PRF indicou 184 acidentes, com 90 feridos e 22 vítimas fatais em todo a Bahia.

Segundo o órgão, o objetivo de intensificar o policiamento visa combater a criminalidade, fiscalizar o trânsito e os transportes intermunicipais, interestaduais e internacionais de passageiros, além de reprimir a exploração de crianças e adolescentes, do tráfico de drogas, de animais silvestres, de madeira nativa e de carvão vegetal.

O complemento no efetivo da PRF será feito através da convocação de policiais de outros estados, de agentes que estariam de folga, da implementação de escala extra e da redução do período de descanso. Participam da escala especial, ainda, os agentes do Núcleo de Operações Especiais - NOE.

A PRF recomenda que os condutores estejam atentos à condição do automóvel, planejem a viagem, confiram os documentos pessoais, usem cinto de segurança, façam pausa de descanso e evitem trafegar à noite e em pistas molhadas.

Nenhum comentário: