sábado, 28 de abril de 2012

Assalto a agencia do BB em Ichu acaba em tiroteio


Dois policiais ficaram feridos mais não correm risco de morte. Um dos marginais pode está muito grave segundo a policia, pois no Fiat Strada que o mesmo saiu em fuga foi encontrado muito sangue e até massa encefálica

Por volta de 2h30 da madrugada deste sábado (28/04), o 16º Batalhão sediado na cidade de Serrinha foi informado através do Pelotão de Ichu que cerca de seis homens fortemente armados estariam arrombando a agencia do Banco do Brasil situado na Av. Joaquim Lázaro Carneiro, no centro da cidade.

Rapidamente os policiais se deslocaram para o local e ao chegarem na rua Otaviano Cedraz onde fica o Pelotão da Polícia Militar, verificaram que dois elementos encontravam-se na frente armados com fuzis. De imediato os bandidos partiram em direção a guarnição deflagrando vários tiros sendo revidado pelos policiais com o mesmo poder de fogo.

Começou a partir deste momento uma perseguição contra os bandidos que utilizavam dois veículos, sendo um Fiat Pálio de demais dados ignorados e um Fiat Strada branco de placa NYH – 5863 licença de Salvador. 

Foram aproximadamente 25 minutos de intenso tiroteio entre as ruas Otaviano Cedraz, Elvira Freitas, Maria de Fátima, Joaquim Lázaro Carneiro, na imediações da Prefeitura, OPEC Fest e Serraria de João da Cruz. Momentos de pânico e terror para a comunidade ichuense que nunca tinham presenciado situação dessa. 

Na troca de tiros um policial conhecido como Barreto (lotado em Serrinha) foi baleado na perna, outro ferido de raspão e um dos bandidos levou um tiro que espalhou pedaços de pele e carne na parede de um estabelicimento comercial, fazendo a polícia acreditar que o mesmo possa ter morrido.
Utilizando massarico os assaltantes arrombaram o cache e de acordo com informações levando possivelmente todo dinheiro. A viatura da Polícia Militar foi alvejada com aproximadamente 28 tiros deixando-a totalmente danificada.
Assustados com os estampidos dos tirose com a gritaria, várias pessoas ao perceberem o cessar fogo seguiram para o local a fim de verificar o estrago gerado.
Conforme informações  do soldado Santiago participaram da operação policias da CAEL, Pelotão Especial de Serrinha e de Coité. Ele disse ainda que a perseguição continuará por vários trechos desta região.

Nenhum comentário: