sábado, 14 de abril de 2012

Mulher é presa com dinamite e drogas


Uma mulher apontada pela polícia como líder do tráfico de drogas no bairro de Santa Helena, em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, foi presa na madrugada desta sexta-feira (13). Na casa de Jane Célia dos Santos Helena, conhecida como “Lora Jane”, foi encontrada uma banana de dinamite.

Ela foi presa por investigadores da 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila) após denúncias anônimas encaminhadas às polícias Civil e Militar. “Lora Jane” alegou que a dinamite pertencia a um comparsa chamado “Gustavo”, que mora no bairro de Narandiba, em Salvador.

Os investigadores da 25ª DT estão à procura de Gustavo, que também é suspeito de atuar naquela região em roubos e explosões de caixas eletrônicos.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, “Lora Jane” é integrante da quadrilha de “Formigão”, preso há vinte dias em Mata de São João. Jane assumiu o lugar do chefe, passando a controlar o tráfico de drogas na região.
Na casa dela, os policiais apreenderam ainda 25 “papelotes” de maconha, duas pedras de crack, fermento em pó - produto misturado à cocaína pelos traficantes -, material para embalagem de droga e R$ 46,60.

Em depoimento, a suspeita informou ter adquirido as drogas na localidade da “Lajinha”, no bairro da Engomadeira, também em Salvador.

Jane Célia foi autuada em flagrante pelo delegado plantonista César Augusto Parolim, por tráfico de drogas e porte ilegal de material explosivo. Ela segue custodiada à disposição da Justiça Criminal, na carceragem da 25ª DT. 

Nenhum comentário: