domingo, 15 de abril de 2012

Polícia apreende 86 pássaros silvestres em Cruz das Almas


Foram apreendidos na manhã deste domingo (15/04), 86 pássaros silvestres na feira livre de Cruz das Almas, município a 146 km de Salvador. A apreensão aconteceu através da ação de ambientalistas com apoio da 1ª e 2ª Promotoria de Meio Ambiente de Salvador e da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar.

De acordo com a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou a apreensão, canários da terra, papa capim, cardeal, tico tico, galinho de campina, sanhaço e maitaca estavam sendo comercializados por R$ 30 cada. 

Os suspeitos não foram presos. “Quando recebemos a denúncia vamos para as Feiras Livres e os suspeitos acabam fugindo com a nossa chegada. O ideal é recebermos denúncias de onde moram esses suspeitos, porque é na residência, que eles guardam os animais capturados”, explicou.

A ambientalista conta que, mesmo ilegal, a prática de captura de animais silvestre é recorrente no interior do estado. “Hoje em dia a prática não é mais de criança e adolescente. Atualmente essa prática são de pessoas mais velhas, que não querem trabalhar e encontram no comércio ilegal de animais, a facilidade de ganhar dinheiro”.

Somente esta semana, a ambientalista acompanhou outras apreensões. “O principal resgate é dos animais", concluiu. Após receberem água, animais foram soltos no fim desta manhã.

Nenhum comentário: