terça-feira, 17 de abril de 2012

Policiais da DRFR desarticulam quadrilha no Ildes Ferreira


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFR), sob o comando do delegado André Marques e coordenação do delegado Ricardo Brito desarticularam, na noite desta segunda-feira (16/04), uma quadrilha de assaltantes responsavel por varios furtos e roubos em Feira de Santana.

Os integrantes foram identificados como: Jucimar Jesus Correia, 25, morador do Fraternidade; Magno dos Santos, 18, morador do Fraternidade; Alisson de Souza Moraes, 18, morador do Ildes Ferreira, além de dois menores, de 15 e 16 anos. A prisão aconteceu em uma residência localizada no conjunto Ildes Ferreira.

De acordo com o titular da DRFR, os integrantes da quadrilha são acusados de roubarem dezenas de motocicletas na cidade, principalmente na região do Tomba. Eles também são acusados de cometerem assaltos contra estabelecimentos comerciais e transeuntes, além de tráfico de drogas. 

Ainda de acordo com investigadores, os acusados também são suspeitos de homicídios nos bairros Fraternidade, Francisco Pinto, Ildes Ferreira, Feira VII e outros.

Com a quadrilha, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, munições de diversos calibres, uma balança de precisão, drogas – crack e cocaína– e duas motocicletas tomadas de assaltos, sendo que uma delas foi roubada no último sábado (14).

INVESTIGAÇÃO

O delegado André Ribeiro afirmou para a reportagem que as investigações estavam sendo feitas desde prisão de Daniel Santos da Silva, conhecido como “Gago”, 18, ocorrida na tarde de sexta-feira passada (13). “Já tínhamos denúncias de que a quadrilha estava praticando vários assaltos na cidade, principalmente tomando motocicletas e assaltando mercadinhos. Mas eles também são suspeitos de cometerem homicídios”, contou o delegado Ribeiro.

Jucimar, Magno e Alisson foram presos e autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação de veículos roubados. Os dois menores foram encaminhados para Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Nenhum comentário: