segunda-feira, 9 de abril de 2012

Incêndio atinge vegetação de morro em Tanquinho


A vegetação de um morro no município de Tanquinho, próximo à cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, é consumido por incêndio desde a noite de domingo (8). O internauta Lucas Sampaio de Carvalho, que é analista de sistemas, passava pela BR-324 e registrou o fogo em uma foto.

"Estávamos passando, no sentido Salvador, e paramos em uma lanchonete, quando registrei o caso. Os moradores disseram que o fogo foi provocado por uma antena que fica em cima da serra", diz  Lucas.

Nota da redação: o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana informa que seis homens tentaram conter o incêndio por volta das 19h40 de domingo, quando foram acionados, até a meia-noite, mas o fogo ainda não foi extinto. Na ocasião, moradores também ajudaram a conter as chamas. Nesta manhã de segunda -feira, o tenente Josias Alcântara disse que já recebeu diversas ligações denunciando a persistência do fogo e informa que vai enviar uma força-tarefa ao local. Segundo ele, o morro tem cerca de 300 metros de altura, não é habitado e fica em uma área difícil de ser acessada porque o solo é formado por rochas e o terreno é muito acidentado. Ainda não há informações oficiais sobre a causa do incêndio.

Nenhum comentário: