terça-feira, 24 de abril de 2012

Policia prende integrantes do grupo que detonou banco em Itatim


A Polícia Militar de Itatim, a 208 km de Salvador, prendeu nesta terça-feira (24) duas mulheres suspeitas de participação na quadrilha que detonou explosivos em um posto bancário da cidade, ocorrido durante a madrugada, afirma o major Samuel de Melo Santana, comandante da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar. "Uma mulher era esposa de um dos suspeitos e a outra a acompanhava. Elas estavam em uma casa no bairro de Urbes e distribuíam drogas para toda a Bahia. Ambas foram encaminhadas para a cadeia em Santo Antônio de Jesus", relata o major.

Três foram preso logo após a ação criminosa, que deixou a agência parcialmente destruída. A polícia informa que a quadrilha usou dinamites para explodir caixas eletrônicos, mas não há confirmação se conseguiu roubar dinheiro. Foram encontrados 20 kg de cocaína com os suspeitos detidos. "Prendemos três no ato. Dos três, um informou sobre as duas mulheres. Cerca de quatro continuam na mata", diz o major. 

Equipes a Grupamento Aéreo (GRAER) apoiam as buscas dos policiais militares na vegetação da região. Segundo o major, a quadrilha havia se preparado para passar dias no mato até as buscas policiais se amenizarem. "É questão de tempo, a mata é realmente muito grande, sai na caatinga. Eles já consideram o local rota de fuga. Inclusive, abandonaram uma bolsa com alimentação", relata o major.

O ASSALTO

O assalto aconteceu na madrugada desta terça. A quadrilha chegou na cidade, colou fogo em uma viatura da polícia, atirou contra o posto da 57ª CIPM e seguiu para a agência. Os bandidos utilizaram dinamites para destruir os caixas eletrônicos.

Todo o dinheiro foi roubado e os sete homens fugiram em dois carros – um Citroen C4 tomado de assalto na cidade de Cachoeira dois dias antes da ação e um S10 cabine dupla com placa de São Paulo, sem restrições policiais.

Dos sete suspeitos, três bandidos foram presos inicialmente depois que um dos carros onde fugiam capotou na BR-116. Três homens continuam foragidos e mais de R$ 23 mil foram recuperados.

A polícia civil informou, em nota, que os homens serão apresentados nesta quarta-feira (25), às 15 horas, no Auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia.
Participaram da apresentação o delegado Edilson Campos Magalhães Alves, coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), e o tenente PM Bejamin, do Pelotão do município de Itatim.

Nenhum comentário: