sábado, 21 de abril de 2012

Cinco homens morrem em acidente dentro de garimpo em Pindobaçu


Cinco garimpeiros morreram em um acidente na manhã deste sábado (21), no município de Pindobaçu, a 377 km de Salvador. Segundo informações da TV Bahia, eles trabalhavam em uma mina de extração de esmeralda, prática comum na região da Serra da Carnaíba, onde fica situada a cidade.

Os homens estavam em um equipamento conhecido como "caçamba", que fazia o transporte dos trabalhadores da superfície para o subsolo, quando o cabo de aço que prendia a estrutura se desprendeu. As vítimas despencaram de uma altura de 150 metros, equivalente a um prédio de 50 andares.


Uma equipe de unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local prestar socorro às vítimas, que foram resgatadas pelo outros trabalhadores do garimpo.

Ainda de acordo com a TV Bahia, o trabalho nos garimpos de extração de esmeralda é considerado de alto risco e, na maioria das vezes, é realizado de forma improvisada.

2 comentários:

António Caldas disse...

Esta reportagem esta equivocada, a foto acima é de uma minha de minha propriedade, e nunca morreu ninguém nesta mina/garimpo, morreu na mina/garimpo do ( Bolinha) área de PLG concedida erroneamente para Cooperativa CMB. A foto na instrução do assunto é um garimpo no trecho novo; a morte de cinco pessoas ocorreu no trecho cabra. Corrijam este erro caso contrario entrarei com solicitação de danos morais, por informações deturpada na internet.

António Caldas disse...

Ola tudo bem! Gostaria de falar pessoalmente sobre a foto acima nesta matéria. Esta foto é da minha mina/garimpo e infelizmente a minha secretaria viu hoje esta matéria e postou uma reclamação, conforme vista acima. De fato a minha mina/garimpo, fica no Trecho Novo em Carnaíba - Bahia; as mortes de cinco pessoas ocorreram no Garimpo do (Bolinha), onde de forma equivocada a (CMB) Cooperativa Mineral da Bahia, de forma irregular recebeu PLG na região. De fato a morte ocorreu devido a falta de segurança no trabalho, onde o dono do garimpo e a CMB são responsáveis por não terem até o dia de hoje providenciado segurança. Quanto a foto equivocada na introdução desta matéria eu compreendo que errar é humano, mas solicito que tirem a 1° foto acima na introdução desta matéria, pois de fato causa equívocos e minha imagem esta na foto com boné camuflado, e de fato nunca ocorreu morte em minha mina/garimpo; pois realmente eu me preocupo em primeiro lugar com a vida saúde humana, e proporciono segurança em minha mina, não seria justo as pessoas confundirem minha foto com dois amigos na minha mina nesta matéria, com a morte de o5 pessoas, já que o meu garimpo é no Trecho Novo e nunca morreu ninguém em minha propriedade. Obrigado pela compreensão e saibam que de minha parte, eu compreendo e perdoo o equivoco; e ao mesmo tempo parabenizo este blogger Rota Policial, pelo serviço de utilidade pública que tem prestado a nossa sociedade. Mais detalhes acessem o meu blog: http://cooperativa-ccga.blogspot.com.br/