segunda-feira, 23 de abril de 2012

Helicóptero do GRAER auxiliou o esquema da Micareta 2012


O esquema de segurança para a Micareta 2012, encerrada na madrugada desta segunda-feira (23), ganhou um importante reforço. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER) atuou durante todos os dias da festa, utilizando um helicóptero que percorria todo o percurso.

A estratégia auxiliou na segurança dos foliões que acompanhavam a musa do axé music, Ivete Sangalo, na noite deste domingo (22). “Através deste suporte podemos ter uma ampla noção da concentração de pessoas e do que acontece em todo o circuito. É um recurso fundamental em uma festa como essa”, acredita o sub-comandante da PM na Bahia, Carlos Eleutério.

O comandante do GRAER, capitão Alexandre Augusto de Andrade, revelou que o índice de ocorrências flagrados pelo helicóptero esteve dentro da normalidade. “A gente atuou durante todos os dias e felizmente constatamos uma festa marcada pela tranquilidade, sem graves ocorrências, e apenas incidentes comuns”, avaliou.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia contou com uma equipe de seis homens, sendo cinco na aeronave e um atuando no circuito Maneca Ferreira.

Nenhum comentário: