domingo, 28 de junho de 2009

Presos tentam fugir do Complexo Policial

A superlotação da carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira foi a causa de mais um início de motim de presos. Na madrugada desta sexta-feira (26) eles conseguiram serrar algumas grades das celas, mas foram contidos.

A fuga só não ocorreu devido à presença da Polícia Militar (PM), que foi acionada pelo delegado de plantão, Euvaldo Costa. Os presos, além de serrar algumas celas, também fizeram muito barulho.

Esta não é a primeira vez que os presos do Complexo Policial de Feira de Santana se manifestam por causa da superlotação. A unidade, que tem capacidade apenas para 35 presos, está com 135 detentos.

PRESÍDIO
Além da superlotação, os presos também reclamam das condições sanitárias da carceragem e instalações das celas. Um policial civil, que não quis se identificar, disse que teme pela própria vida.

“Eu já falei. Essa cadeia vai virar. Isso aqui é uma bomba relógio”, disparou o agente policial.
O coordenador regional da Polícia Civil, delegado Fabio Lordelo, deve tentar a transferências de alguns presos para o Presídio Regional de Feira de Santana para amenizar a situação da lotação na carceragem.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: