Além da página oficial do evento, no site da SSP (www.ssp.ba.gov.br) será disponibilizado um link para as pré-inscrições. Após o preenchimento do formulário, os dados dos interessados serão analisados, com prazo até o dia 30 de junho para a confirmação das vagas, através do email cadastrado no formulário.
No encontro ficou definido que 120 pessoas representarão a sociedade civil, 90 os trabalhadores da área de segurança pública e a mesma quantidade gestores do poder público. Também foram esclarecidas algumas dúvidas referentes ao regimento do evento e decididas medidas com relação à estrutura da conferência.
“Buscamos ouvir todos os segmentos da sociedade, pois a participação popular é o principal objetivo e princípio desse encontro”, declarou a delegada Heloísa Campos de Brito, coordenadora da etapa na Bahia.
Novo modelo
As propostas formatadas durante a etapa baiana serão apresentadas na conferência nacional, que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de agosto desse ano, em Brasília. A idéia é construir um novo modelo de Segurança Pública, de acordo com a política nacional de integração dos órgãos policiais com as comunidades. A 1ª Conseg, promovida pelo Ministério da Justiça, é um evento inédito e conta com a participação efetiva de toda a sociedade.
As etapas municipais, estaduais, eletivas e preparatórias, além das conferências livres e virtuais, servirão para integrantes da sociedade civil, do poder público e trabalhadores da área de segurança trocarem informações que contribuam para o combate à violência.
Acidente
Imprudência no trânsito mata uma pessoa na BR-324Acidente
Posta por Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário