quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mega operação apreende armas, drogas e celulares no Presídio de Feira

Uma Mega operação desencadeada pelo Grupo Especial de Operações Prisionais (GEOP), com o apoio de agentes penitenciários de Feira de Santana e policiais militares da CAEL, resultou na apreensão de centenas de trouxinhas de maconha, dezenas de armas brancas tipo facões, facas e “chuchos” e 36 aparelhos telefônicos celulares encontrados, ontem, no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Além do material, cinco detentos foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira: Rosivaldo Bonifácio Silva; Anderson Santos Vasconcelos; Edivan Alves Brito; Roberto Marques Ramos e Daniel Ferreira de Souza. Todos foram flagrados com drogas dentro de suas celas.

Segundo um integrante do GEOP, as armas e os aparelhos celulares foram encontrados em diversas celas do Conjunto Penal, enquanto a droga estava nas celas dos cincos detentos, que ficam em pavilhões separados. O policial afirmou que o GEOP atua em todos os presídios da Bahia. “O grupo é formado por agentes penitenciários de toda a Bahia e comandado pelo capitão PM Julio César”.




O delegado de Tóxicos e Entorpecentes, Alexandre Narita, parabenizou o trabalho da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia. “Foi um grande trabalho do GEOP e, claro, com a iniciativa do diretor da unidade prisional Edmundo Dumet, que solicitou a revista em todas as celas dos pavilhões, conseguindo apreender armas, drogas e diversos aparelhos celulares.


Os cinco internos apresentados, conforme o delegado, serão autuados em flagrante por tráfico de drogas dentro do presídio. Segundo ele, os aparelhos telefônicos encontrados representam a prova de que os detentos continuavam cometendo crimes como tráfico de drogas, assaltos e homicídios. “Agora vamos investigar todos e chegar aos crimes que cometeram ou iriam cometer”. Os detentos flagrados com droga não quiseram dar entrevista.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: