quarta-feira, 17 de junho de 2009

Policial Civil sai ferido e assaltante morre em troca de tiros em Feira

Um policial civil ficou ferido durante uma troca de tiros, na tarde desta quarta-feira (17), na Avenida João Durval Carneiro em Feira de Santana. Fábio Almeida da Silva, 21, mais conhecido como “Fábio da Conceição” ou “Índio da Conceição”, faleceu no local. Já o agente Joelton Oliveira, lotados na Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR), sofreu um tiro na barriga e encontra-se internado no Hospital Emec. Ele não corre risco de morte.


Tudo aconteceu por volta das 16h, quando uma equipe de agentes fazia investigação, no bairro Conceição, sobre a presença no local de supostos integrantes de uma quadrilha responsável por assaltos praticados na cidade, principalmente o latrocínio de Adenilson Santana dos Santos, gerente de um posto de combustíveis, ocorrido no dia 4 deste mês, na saída de uma agência bancária, na Avenida Getúlio Vargas, centro de Feira de Santana.


Os agentes tiveram estiveram no bairro em uma residência para efetuar as investigações quando surgiu uma motocicleta, os policiais pediram para que os mesmos descessem, foi quando o carona sacou uma pistola calibre 380 e começou a disparar em direção aos policiais, dai iniciando-se uma intensa perseguição.

TROCA DE TIROS


Após uma longa e intensa perseguição policial, em frente a Maternidade Mater Day, Índio da Conceição tentou tomar um Fiat Uno que pertence à prefeitura de Feira, mas o assaltante acabou batendo o carro em uma arvore e o mesmo começou a dispara varias vezes em direção ao policiais dando inicio a uma intensa troca de tiros causando medo e terror a que estava no interior da maternidade.

Felinto Ribeiro Filho, motorista da Prefeitura que estava dentro do veículo tomado de assalto, afirmou que estava ouvindo o noticiário do rádio quando Índio chegou sem camisa e com arma nas mãos, pedindo para passar o carro senão o matava. “Não contei conversa, saí do carro e corri para o interior da maternidade, eu não vi mais nada”.

Segundo testemunhas o policial Joelton foi alvejado na barriga no momento em que pedia ao assaltante para que o mesmo se entregasse, o policial foi baleado e caiu sobre o canteiro central da avenida João Durval. Quando Índio se aproximou para deflagrar mais tiros, outro policial se aproximou e deflagrou tiros. “Para salvar a vida do meu companheiro que já se encontrava ferido a única alternativa que me restou foi responder aos tiros que acabaram atingido a vitima mortalmente, relatou o policial.

Uma pessoa que não quis ser identificada, que reside em um prédio nas proximidades onde ocorreu o tiroteio, afirmou que estava na janela do apartamento quando começou a troca de tiros. “Parecia cenas de filmes, o bandido atirava no policial e o policial atirava no bandido, presenciei a hora que o bandido acertou na barriga do policial e o mesmo caiu, o bandido só não matou o policial porque chegaram mais dois policiais e começaram a atirar”. Três veículos foram alvejados.
CIRURGIA
O policial Joelton Oliveira foi submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital Emec. Já o corpo de Fábio Almeida da Silva foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
PRISÕES

Na operação, os policiais conseguiram prender Cleidson Mariano de Araújo, de 29 anos, Daniel Ferreira da Silva, 26, e Maria Aparecida de Araújo, 27 anos. Os agentes informam que eles são suspeitos de envolvimento com a quadrilha responsável por vários assaltos na cidade. Maria Aparecida nega envolvimento com atos ilícitos e relatou aos repórteres, “que só ia fazer um programa com um dos acusados.



Cleidson Mariano de Araújo



Daniel Pereira da Silva


Maria Aparecida Costa de Araújo

Com os presos os policiais apreenderam um veiculo Kadett placa JLV-1789, licença de Conceição do Jacuipe e uma motocicleta Yamah DT-180 sem placa.

Posta por Jorge Magalhães

2 comentários:

MMF MÚSICA disse...

Conforme a Lei nº 9.610 de 19/02/1988. Venho aqui requerer que seja cumprida a lei supracitada, de direitos de imagem tendo em vista a mesma causar, dor ainda mais. Caso não seja obedicido o pedido, a família Amorim junto com seus procuradores constituídos entrar contra uma ação judicial, contra esse meio de comunicação.
(Peço que seja feito o mais rápido possível).
(Fotos de: Fábio Almeida da Silva)

Unknown disse...

Conforme a Lei nº 9.610 de 19/02/1988. Venho aqui requerer que seja cumprida a lei supracitada, de direitos de imagem tendo em vista a mesma causar, dor ainda mais. Caso não seja obedicido o pedido, a família Mariano junto com seus procuradores constituídos entrar contra uma ação judicial, contra esse meio de comunicação.
(Peço que seja feito o mais rápido possível).
(Fotos de: Cleidson Mariano de Araujo)