sexta-feira, 19 de junho de 2009

Policiais civis aceitam reajuste de 54% + reenquadramento

Os policiais civis decidiram aceitar a proposta do governo na quarta-feira (17) pela manhã, em assembleia no Centro Administrativo da Bahia (CAB): reajuste salarial de 54%, mas o reenquadramento, ressalvando no acordo, a reivindicação sobre as promoções atrasadas: os pagamentos da Unidade de Referência de Valores (URV) e da GAP 4.

“Essas promoções não foram contempladas, mas a categoria continuará reivindicando sem cessar”, relata Marcos Maurício Oliveira, vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil do Estado da Bahia (Sindpoc).

Na avaliação do Sindpoc, o acordo de forma geral foi bom, porém o salário do servidor inicial ao longo de mais de 15 anos sofreu perdas drásticas, que o percentual recebido se torna mínimo.

Com relação à greve, que teria início neste sábado (20), o vice-presidente do Sindpoc ressaltou que será suspensa, porém, condicionada à assinatura do acordo. “Caso haja um descumprimento do acordo por parte do governo, a categoria entra em greve imediatamente”.

Reajuste

A proposta de reajuste salarial (54% + reenquadramento) foi apresentada pelos representantes do governo na tarde de terça-feira (16) à comissão de negociação do Sindpoc, depois de uma exaustiva discussão para se chegar a um acordo.

Posta por Jorge Magalhães



Nenhum comentário: