sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cerca de cinco toneladas de fogos foram apreendidas


Cerca de cinco toneladas de fogos de artifícios comercializados sem autorização, foram apreendidas nesta quarta-feira (17), em Lauro de Freitas, durante uma operação realizada pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil. Armazenados em vários pontos de venda instalados ao longo da Estrada do Coco, os fogos tiveram que ser transportados para Salvador em dois caminhões, uma caminhonete e um furgão.


O proprietário das barracas, identificado como Luís Carlos de Jesus Aragão, foi enquadrado no artigo 253 do código penal que prevê pena de até 2 anos de prisão para quem possuir ou transportar material explosivo sem licença, colocando assim em risco a vida de outras pessoas se armazenados de modo inadequado ou mantidos próximos a local com intensa circulação de veículo e de pedestres.


“Principalmente nesta época do ano procuramos fazer um trabalho educativo junto à população, de conscientização quanto aos riscos do armazenamento inadequado deste tipo de material”, esclarece a coordenadora da CFPC, delegada Heloísa Simões. A “Operação São João” prossegue até o fim do mês de junho.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: