quinta-feira, 11 de junho de 2009

Policiais do COE prende duas mulheres com cerca de 2Kg de Cocaína


Duas traficantes foram presas, ontem (9), no Beco do Gás, bairro de Saramandaia, com aproximadamente dois quilos de cocaína, numa operação realizada pela Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e a força-tarefa criada pra investigar morte de policiais. O grupo responsável pelo tráfico naquela região tem participação em assassinatos de policiais.
Uma denúncia anônima informou que Patrícia Freitas Acácio, 31 anos, e Maria Gonçalves de Castro, 40, estavam com a droga, já sendo preparada para a venda. “Está ficando mais comum a utilização de mulheres pelos traficantes de drogas, pois elas não chamam atenção. É uma maneira de tentar camuflar a venda de entorpecentes, geralmente feita por homens”, explicou o diretor da COE, delegado Jardel Peres de Azevedo.


Ambas foram autuadas por tráfico de drogas pelo delegado Sérgio Ricardo da COE e serão transferidas ainda hoje para a carceragem da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Derca), em Brotas, onde permanecerão aguardando decisão judicial.


“Somos responsáveis pela segurança pública, porém contamos com a colaboração da população com informações importantes como esta, que nos ajudou a desarticular uma perigosa organização criminosa” ressaltou Peres.

Ele acrescentou que o Disque-Denúncia da SSP (3235-0000) é um meio seguro de ajudar o combate à criminalidade, com o compromisso de manter em sigilo a identidade da pessoa que presta informações úteis à polícia.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: