quinta-feira, 3 de maio de 2012

PF cumpre mandados de prisão em Feira de Santana e Salvador


Uma operação foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (03/05), em Feira de Santana e Salvador, pela Polícia Federal para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão de envolvidos em fraudes contra a Receita Federal.
Essas prisões são o resultado de uma investigação da PF,  da Receita Federal e do Ministério Público com o objetivo desarticular uma quadrilha acusada de fraudar declarações do Imposto de Renda em três prefeituras do interior baiano.
A polícia ainda deve cumprir durante a operação 'Onça Preta' duas conduções coercitivas e cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Jequié, Feira de Santana e em Fortaleza, no Ceará.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal na Bahia, a quadrilha era formada por funcionários de uma empresa de contabilidade que fazia as declarações de Imposto de Renda dessas três prefeituras baianas. Os responsáveis pela empresa inseriam dados falsos de funcionários-fantasmas para aumentaro valor restituído pela Receita Federal.
Os integrantes da quadrilha devem responder por falsidade de documento público, uso de documento falso, crimes contra a ordem tributária e estelionato.
A Receita Federal do Brasil estima que a fraude tenha causado prejuízo de mais de cinco milhões de reais aos cofres públicos. Uma coletiva apresentando os responsáveis pelo crime, além de divulgar os nomes das prefeituras baianas para quem a empresa de contabilidade prestava serviços deve acontecer por volta das 11h desta terça-feira (3), na sede da Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana.

Nenhum comentário: