quinta-feira, 31 de maio de 2012

Irmãs são presas com bananas de dinamite e detonadores


Duas mulheres foram apresentadas à imprensa, nesta quinta-feira (31/05) após serem presas por policiais civis da 25ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) de Euclides da Cunha , com 45 bananas de dinamite em gel, 31 detonadores e um rolo de fita adesiva que é utilizada na preparação de detonação do artefato.

Os explosivos foram encontrados em duas residências pertencentes a José Nilton Ribeiro dos Santos, o “Ita”, de 34 anos preso no mês de Abril acusado de pertencer a uma quadrilha que assaltou a agência bancária do Banco do Brasil, localizada no distrito de Pilar, distante 104 quilômetros de Juazeiro.
 
13 bananas de dinamite, os detonadores e a fita adesiva foram encontrados em uma cômoda, juntamente com roupas de neném em uma casa localizada à Av. Coronel Almerindo Rehem, 725 bairro do Pau Miúdo, onde reside a genitora do acusado e Joelma dos Santos Santiago, maior de 18 anos, com quem José Nilton vive maritalmente e é pai de um bebê de apenas, quatro dias de nascido. 

Em outro local, uma antiga sede de uma associação comunitária, onde morava Rosângela dos Santos Santiago, irmã de Joelma, que também vive maritalmente com José Nilton, a polícia encontrou sob o fundo falso de uma mesa, mais 32 bananas de gel de dinamite.

“As esposas” foram presas e conduzidas para a DT, onde foram interrogas e autuadas em flagrante delito pelo delegado Dr. Paulo Jason, que as enquadrou no Artigo 16, parágrafo único, inciso III da Lei 10.826/2003 (Posse de Explosivo), além de determinar o recolhimento das acusadas ao xadrez da carceragem, onde se encontram à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: