domingo, 13 de maio de 2012

Assaltante rouba carro, atropela três pessoas e acaba preso


Caio Cabral Braga, 18 anos, morador do condomínio Rio de Contas, localizado no conjunto Feira VII foi preso após uma perseguição policial na tarde deste sábado (12) em Feira de Santana.

A ação começou na Rua São Domingos, no bairro dos Capuchinhos após o bandido praticar um assalto à mão armada contra um comerciante, e levar o veiculo Saveiro Cross, branco, de placa policial NTZ-9018. 

De acordo com os policiais militares que realizavam patrulhamento pela área, quando avistaram o assaltante foi iniciada uma perseguição policial. No trajeto, Reginaldo Bispo Costa, morador do bairro Brasília foi atropelado quando estava em sua motocicleta, próximo ao Clube de Campo Cajueiro. O homem foi socorrido por uma viatura da Via Bahia até o Hospital Clériston Andrade (HGCA), mas passa bem.

A perseguição continuou e a PM solicitou reforços, e de novo, o assaltante causou mais um atropelo na entrada do conjunto Feira X, na avenida de Contorno. As vítimas foram o motociclista Adson Rios Silva (foto), 26 anos e o carona Ubiratam de Oliveira, 23. Eles foram brutamente atropelados.

Segundo o patrulheiro rodoviário José Abraão, o caso de Adson é muito grave devido à proporção do acidente. Ele teve uma das pernas amputada. Próximo ao hotel Pousada da Feira, na BR 116 Sul, o assaltante perdeu a direção e capotou várias vezes, sendo projetado para fora do veículo. Ele sofreu apenas algumas escoriações e após ser medicado, foi levado para o Complexo Policial Investigador Bandeira.
Com ele, a equipe do Tático Móvel apreendeu um revólver calibre 38. A arma foi apresentada à delegada plantonista Mônica Soares, que efetuou o flagrante no final da tarde. Em depoimento à polícia, Caio afirmou que venderia o carro em Salvador, mas não informou a quem entregaria. O jovem já possui passagem pela polícia pela prática de receptação, informou o soldado Emilio, à reportagem da rádio Subaé.

Nenhum comentário: