segunda-feira, 21 de maio de 2012

Operação da PM apreende 459 animais na Feira da Estação Nova


Uma operação da Polícia Militar, na manhã deste domingo (20/05), resultou na apreensão de animais silvestres sendo comercializados na feirinha da Estação Nova. Debilitados, 459 animais foram resgatados por prepostos da 66ª Companhia da PM.
Foram apreendidos 441 pássaros das mais variadas espécies, além de um camaleão, dois sagüis e 15 jabutis. De acordo com o capitão Jurandir Cunha, os animais encontrados serão encaminhados para o Centro de Proteção Ambiental da Polícia Militar, em Salvador.

“Os animais foram encontrados feridos, sem alimentação e em pequenas gaiolas. Dois pássaros não resistiram às condições e morreram”, afirmou Cunha.

O prefeito Tarcízio Pimenta esteve na 66ª Companhia Independente da PM, situada no bairro Sim, acompanhando o transporte dos animais, que será realizado com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. “Foi disponibilizado um caminhão para que estes animais sejam transportados de maneira confortável e segura até Salvador, onde receberão o atendimento necessário”, ressaltou.

O tráfico de animais silvestres constitui crime ambiental previsto em lei, estando sujeito a pena de seis meses a um ano e multa. Durante a operação na feirinha da Estação Nova nenhuma prisão foi efetuada.

Nenhum comentário: